quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BH sedia encontro sobre o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

 
A secretária Nacional de Promoção dos Direitos Humanos, Nadine Borges, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) participa, em Belo Horizonte, do 1º Encontro disseminando o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O evento será no próximo dia 31, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, entre 9h às 17h.

Durante o seminário, serão apresentados alguns projetos bem sucedidos de educação em direitos humanos. O objetivo é disseminar experiências colhidas nas edições anteriores do Prêmio de Educação em Direitos Humanos, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de novas práticas.

Também serão realizadas oficinas de boas práticas em Educação em Direitos Humanos  e palestras de representantes do governo federal, estadual e municipal sobre o tema.

O evento, que ocorre bienalmente, é organizado pela SDH, em parceria com o Ministério da Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e com a Fundação SM do Brasil.

Prêmio - Constituído para fomentar a Educação em Direitos Humanos, a premiação se apresenta como um importante mecanismo estratégico para fortalecer as práticas educacionais existentes no país que promovam ações e instrumentos em favor da construção de uma cultura universal em Direitos Humanos. A próxima edição do prêmio acontecerá em 2012. 

As pessoas que desejarem se inscrever no 1º Encontro disseminando o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, devem enviar email para contato@educacaoemdireitoshumanos.org.br ou pelo telefone: (11) 21117570      .


1º Encontro disseminando o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
Data: 31 de outubro de 2011
Hora: 9h às 17 horas
Local: Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, rua Diábase, 320, B. Padro, Belo Horizonte (MG).

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: