domingo, 4 de setembro de 2011

VARAL DO BRASIL, sem frescuras e sem fronteiras.



Por Jacqueline Aisenman

Nascida em 2009, a revista eletrônica VARAL DO BRASIL completa em novembro deste ano dois anos de atividade. São dois anos divulgando escritores, poetas, não só do Brasil, mas também de outros países que escrevam na língua Portuguesa.
O Varal do Brasil é feito em Genebra, Suíça, mas é distribuído por e-mail, blogs, sites e redes sociais para todos os lugares onde existam pessoas que amem a literatura de língua Portuguesa.
Com um livro lançado em 2011 (a coletânea VARAL ANTOLÓGICO) composto por trinta e oito autores, o VARAL acaba de lançar o regulamento para seleção de escritores para o volume II, que será impresso e lançado no Brasil em 2012 e também lançado na Suíça
O VARAL também cresceu e hoje é uma livraria online que, sediada na Suíça, é especializada na literatura de língua Portuguesa e vende para toda a Europa. Temos livros de autores residentes no Brasil, Suíça, Alemanha, Estados Unidos etc..

Para 2012 muitas atividades culturais são previstas.



Contatos com o VARAL: varaldobrasil@bluewin.ch


ESCREVA!

Não se preocupe com o pecado das letras e nem com a militar formação das frases. Escreva. Não busque os olhos críticos, tente encontrar os corações. Esqueça os títulos e as graduações, lembre do sentimento puro dos que muitas vezes nem são letrados. Escreva. Rime e brinque, crie, desconstrua, invente, seja poesia e faça poemas de vida. Escreva. Conte o seu dia, o momento do amigo, a saudade do pai. Escreva. Crie personagens, dê-lhes vida, conte histórias. Escreva. Mostre. O perigo não está em alguém não gostar do que você escreveu, nem no estilo, nem nos erros. O perigo está em você não deixar livre sua alma, está em se preocupar com o que os outros fazem, em pensar que existe melhor ou pior. Escreva. Seja você em cada linha, seja cada palavra, viva tudo o que escrever, seja na vida ou na imaginação. Viva. Escreva.

E deixe as críticas para os que não tem nada a dizer...
 
Para participar da revista eletrônica Varal do Brasil peça um formulário pelo e-mail varaldobrasil@bluewin.ch / Toda participação é gratuita.




Muito obrigada por divulgar nosso trabalho,
Abraços,
Jacqueline


Jacqueline Aisenman
Editora da Revista VARAL DO BRASIL
Diretora da Livraria VARAL DO BRASIL SARL




Membro da Associação Poetas Del Mundo Europa - Solidariedade e Paz
Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG
Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Genève – CH

Observação:
Estamos enviando a você esta mensagem  com o intuito de informá-lo do que temos feito na Revista, site e Livraria VARAL DO BRASIL. São informações sobre literatura e arte em geral. Se não desejar mais receber, por favor envie uma mensagem com o assunto: Exclua-me.  Agradecemos sua gentileza.
Please delete my e-mail address when forwarding. / Por favor, apague meu e-mail ao repassar as mensagens. /S'il vous plaît, supprimez mon adresse e-mail lorsque vous transférez le message. 
 P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Nenhum comentário: