quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filme promocional "Celebre a Vida Aqui" divulga os destinos brasileiros no exterior

O Brasil te chama. O filme promocional "Celebre a vida aqui", quer divulgar os destinos brasileiros no exterior. A campanha deve atingir mais de 1 milhão de pessoas.






Rio (filme)






Rio é um filme animado em 3-D da 20th Century Fox e Blue Sky Studios. É dirigido por Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer. Os personagens são dublados, na versão original, por Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, George Lopez e Jake T. Austin. Foi lançado em 8 de abril de 2011.

O filme foi recebido com críticas geralmente positivas. O Rotten Tomatoes calculou uma média de 71% de aprovação, baseado em 113 críticas recolhidas, das quais 80 foram consideradas positivas e 33 negativas.

Enredo

O filme começa numa floresta próxima à cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, quando são mostrados passáros de várias espécies felizes, cantando e voando, enquanto um filhote de arara azul fica também feliz ao ver a cena, mas não consegue voar, e acaba caindo do topo do seu ninho. A um certo ponto, várias dessas aves são engaioladas, inclusive a arara. Então eles são levados para a cidade de Moose Lake, em Minnesota, nos Estados Unidos, durante o inverno, em tempos de neve, e muitos deles são abandonados, inclusive a arara azul em questão, que é jogado na rua. Em seguida, uma garota habitante da cidade chamada Linda percebe a o pássaro abandonado e o leva para a sua casa, prometendo cuidar dele para sempre e o dando o nome de Blu. Ao longo de vários anos, Linda e Blu crescem e se tornam grandes amigos.
O filme continua mostrando uma cena 15 anos depois, de Linda acordando com Blu em sua livraria. É possível ver os vários brinquedos e outros pertences de Blu, bem como seu relacionamento com os pássaros nativos. Um pouco depois dessa cena, um cientista do Rio de Janeiro chamado Túlio entra na livraria e fala com Linda, dizendo que Blu é o último macho das espécies de arara-azul, e que precisa levá-lo até o Rio de Janeiro, onde há a última fêmea, para fazer eles acasalarem e preservar a espécie. No início Linda rejeita a proposta, mas depois pensa melhor e resolve partir para o Rio de Janeiro.
Ao chegar lá, Blu é colocado numa estufa própria para o acasalamento, onde conhece a fêmea da sua espécie, que chama Jade, se apaixona por ela e no começo tenta beijá-la, mas ela fica com raiva porque está interessada somente em fugir. Em seguida o local é invadido por contrabandistas de animais, que sequestram Blu e Jade, acorrentam os dois de modo que fiquem ligados, e os engaiolam para vendê-los, porque são muito valiosos. A certo ponto Jade abre a gaiola e tenta escapar, mas é bloqueado pela cacatua Nigel, que pertence ao chefe dos contrabandistas e é maldoso e cruel. Entre eles também está Fernando, um garoto pobre sem família, que só ajuda os contabandistas para ganhar algum dinheiro, fazendo isso contra a vontade. Mais tarde Blu tenta abrir a gaiola para escapar de novo, e dessa vez consegue, junto com Jade, mesmo sendo perseguido por Nigel novamente. Enquanto eles fogem, acontece um jogo de futebol do Brasil contra a Argentina, e são vistas cenas do jogo e da fuga deles ao mesmo tempo. Quando no jogo, está muito próximo de ocorrer um gol, os dois batem na usina de energia da cidade, causando um blecaute geral e impedindo os cariocas de verem o gol.
Depois de despistarem Nigel, eles se perdem na selva, ainda próxima ao Rio de Janeiro. Jade sugere que eles durmam em cima de uma árvore, para pedir ajuda no dia seguinte, mas Blu diz que prefere durmir em algo construído pelos seres humanos. Eles acham um quiosquem e escalam-o até o topo (já que Blu não sabe voar). No dia seguinte eles conhecem uma família de tucanos, inclusive o pai deles Rafael, que tenta ensinar, naquele dia, Blu a voar, o levando para o alto de uma montanha e dizendo-o que tem de acreditar em si mesmo e sentir com o coração. Apesar de tudo, Blu não conseguiu voar, e se salvou após pousar em cima de asas-delta e guarda-sóis. Depois disso Blue conhece diversos personagens como um sagui ladrão, um buldogue Luiz, de uma loja de motosserras, que conseguiu quebrar a correnta que ligava os dois, entre muitos outros personagens.
Está ocorrendo a semana do carnaval no Rio de Janeiro e Blu gostaria de voar para aproveitar a festa, mas não consegue. Enquanto isso, Linda fica muito triste ao saber que perdeu seu pássaro querido, e inclusive se enfurece com Túlio. Os dois espalham vários cartazes de desaparecimento pela cidade e pergunta para várias pessoas se elas viram o pássaro, sendo que a maioria responde que não. Fernando percebe que Blu deixou uma de suas penas no local onde estava preso, e em seguida vê um dos cartazes de Linda e Túlio e resolve procurá-los para dizer que sabe onde o pássaro está. Ele os leva de motocicleta até o local onde os pássaros estavam presos mas não encontra nada, já que eles tinham fugido. Entre os pássaros, Blu diz que odeia samba, o que acaba deixando Jade chateade e fazendo-a fugir. Nigel consegue capturar Jade, e a prende novamente na gaiola, enfurecendo Blu e o fazendo ir atrás dela.
Linda e Túlio depois encontram indícios de que os pássaros estariam numa escola de samba, mas como só quem é da escola pode entrar, eles se fantasiam de araras-azuis. Linda acerto ponto, aparece em cima de um carro alegórico durante o desfile de carnaval e tem de aprender a sambar. Mais tarde Blu chega até Jade mais fracassa e tentar ajudá-la, já que Nigel o prende na gaiola junto com Jade. Túlio e Linda percebem que Blu e Jade estão sendo levados num avião, no aeroporto, e com o carro alegórico resolvem os seguir e impedir o voo, mas não obtiveram sucesso, o que faz Linda ficar muito triste.
Durante o voo, Blue consegue a maioria das gaiolas batem e quebrem, dando liberdade para os vários pássaros presos, que fogem voando. Blu ainda continua com medo de partir por não saber voar, e nesse momento Nigel chega e tenta prendê-los novamente, mas Blu consegue empurrar para a turbina do avião, fazendo ele cair. Em seguida Blu cria corage, e consegue voar,, e nesse mesmo tempo consegue descer e voltar para Linda. O filme acaba mostrando Linda, Túlio e Fernando como uma família, Jade livre na natureza, como queria, Blu se despede de Linda, e segue com Jade. Também são vistos os filhotes de Blu e Jade, enquanto os contrabandistas são presos e Nigel cai e fica despenado.

(Fonte: Wikipédia)


Em Alemão

Nenhum comentário: