segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

II Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”.







II Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”.


A Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Itamaraty anuncia o II Concurso Internacional de Desenhos Infantis “Brasileirinhos no Mundo”.

Objetivo: promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu país de origem.

Público Alvo: crianças brasileiras entre 6 e 11 anos de idade, residentes no exterior.
Tema: “A minha brasileira favorita / O meu brasileiro favorito”. O desenho deverá explorar o modo como a(o) menor brasileira(o) recorda ou imagina a sua/seu brasileira(o) favorita(o), que pode ser parente, amigo, personagem histórico, celebridade, personagem de ficção ou animal. Ou outros.

Inscrições: As inscrições deverão ser feitas por e-mail intitulado “Inscrição - Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo” para o seguinte endereço eletrônico: brasileirinhos@itamaraty.gov.br contendo as seguintes informações:
»» Título do Desenho:
»» Nome e idade do Autor:
»» Endereço / Cidade / País:
»» E-mail:
»» Telefone:
»» Documentação comprobatória de residência no exterior (qualquer conta ou documento com nome de um dos pais) deverá ser enviada ou em versão digital, acompanhando o e-mail de inscrição, ou juntamente com o desenho.

Desenhos: Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho, que deverá ser inédito.
Os desenhos poderão ser desenvolvidos em todas as modalidades (aquarelas, guaches, marcadores e outras mídias) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos e materiais diversos, entre outros), devendo ser apresentados em papel de desenho, de qualquer tipo, de formato A3. Recomenda-se mídias outras que não apenas lápis de cor.

Envio dos desenhos: O envelope com o desenho deverá ser enviado para a Embaixada ou qualquer Consulado do Brasil no país de residência do candidato, constando do envelope de encaminhamento a indicação “Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. Todos os trabalhos deverão ser identificados no verso do desenho (não no desenho em si) com o nome do autor, o título do desenho e cidade de residência.

Prazos: O período para as inscrições e envio dos desenhos será de 01/02/2011 a 01/05/2011.

Premiação: A Comissão Julgadora selecionará os desenhos a serem premiados com base nos seguintes critérios: técnica, originalidade e criatividade. Os dez melhores desenhos, escolhidos pela Comissão Julgadora, receberão o “Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”, além de materiais e livros infantis sobre o Brasil em cerimônias a serem organizadas pelos postos da jurisdição. Dez desenhos adicionais receberão, ainda, “Menção Honrosa”.

A Comissão Julgadora anunciará até o dia 30/06/2011 os desenhos premiados.
Acesse a íntegra do edital no Portal “Brasileiros no Mundo”, em WWW.BRASILEIROSNOMUNDO.MRE.GOV.BR

Nenhum comentário: