FotoMais de 200 mil eleitores brasileiros vivem no exterior, espalhados em 152 países, sendo a maioria mulher. E os "brazucas" que moram na Europa terão seu espaço para promover a cidadania, com a inauguração do comitê voluntário da candidata Dilma Rousseff em Dortmund, na Alemanha. O evento será no sábado (11), a partir das 10h (horário de Brasília).
O espaço dará apoio político à candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, com a divulgação das notícias de campanha. Além disso, será um  ponto de encontro da militância petista, dos simpatizantes e dos amigos do PT.
A programação inclui debates sobre a vida de Dilma, os rumos do País e a situação dos brasileiros no exterior, entre outros temas. “Vou votar na Dilma porque é a mais preparada para ser presidente do Brasil. Dilma foi a grande responsável pelas maiores conquistas do governo Lula”, acredita Andréa Schilz, coordenadora do novo comitê.

De acordo com Andréa, muitos brasileiros espalhados pela Europa já entraram em contato com ela interessados em ajudar na campanha como voluntários. “Nós já sabemos que estão montando núcleos de apoio em Lisboa, Madri, Paris e em Londres”.
A #dilmanarede estimula a criação de novos comitês virtuais. Basta clicar aqui e ler o tutorial.
Veja aqui as fotos do pernambucano Adaílton Laporte que levou uma camiseta da campanha de Dilma e fez fotos pela Europa.
Com informações do Blog Galera da Dilma e do site Dilma 13.