quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Consulta Pública sobre o Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior

http://kitplone.itamaraty.gov.br/++resource++mre.portal.skin.images/topo.jpg
Nota nº 524


11/08/2010 -
Está aberta consulta pública sobre o projeto de Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), nos termos do art. 5º do Decreto 7.214 de 15 de junho de 2010, que estabelece princípios e diretrizes da política governamental para as comunidades brasileiras no exterior.

O Conselho - a ser eleito ainda este ano - será composto por 16 emigrados brasileiros, com o objetivo de manter interlocução com o Itamaraty para a preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, colher demandas de brasileiros no exterior e colaborar com o Ministério para o seu atendimento. A criação do CRBE amplia o conjunto de ações que o Itamaraty desenvolve com o objetivo de aprimorar a assistência consular e o apoio aos cerca de 3 milhões de compatriotas que vivem fora do Brasil. Comentários e sugestões – sob a forma de emendas – deverão ser enviados ao endereço brasileirosnomundo@itamaraty.gov.br até o dia 11 de setembro.

Informações adicionais sobre o Decreto e as primeiras eleições para o CRBE estão disponíveis na Nota à Imprensa nº 365, de 17/06/2010, e no portal “Brasileiros no Mundo” (www.brasileirosnomundo.mre.gov.br).

Nenhum comentário: